domingo, 28 de Abril de 2024  17:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-08-2012

Aveiro: Dificuldades financeiras na origem de salários em atraso nos Bombeiros Novos



Cerca de trinta funcionários dos Bombeiros Voluntários Novos de Aveiro ainda não receberam o salário referente ao mês de Julho nem o subsídio de férias. O atraso no pagamento dos salários não é uma situação nova na corporação, mas as dificuldades de tesouraria acentuaram-se nos últimos meses, tendo mesmo levado a que a Direcção da Associação Humanitária liquidasse os salários em duas tranches, sem datas fixas, ao longo do mês. O Diário de Aveiro sabe, por exemplo, que o salário referente ao mês de Junho apenas ficou liquidado na sua totalidade quase no final de Julho.
Albuquerque Pinto, presidente da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes - Bombeiros Novos de Aveiro, reconhece as dificuldades de tesouraria e mostra-se solidário com os bombeiros que sofrem na pele os atrasos no pagamento dos salários. “Entendo a situação deles e sei que esta situação causa instabilidade no corpo de bombeiros”, admite Albuquerque Pinto ao Diário de Aveiro, que garante a regularização da situação logo que seja possível.
E o líder da Associação dos “Novos” aponta o dedo a alguns factores que, segundo ele, causaram o desequilíbrio financeiro da instituição. O primeiro, e que merece duras críticas de Albuquerque Pinto, é o não cumprimento dos compromissos financeiros por parte da Câmara Municipal de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®